Arquivo

USP oferece curso online voltado ao confinamento de bovinos

“Os treinamentos online têm a duração de cerca de seis encontros, nos quais são apresentados diversos temas relevantes na área de produção de bovinos”, explica o coordenador do curso, o professor Flávio Augusto Portela Santos, do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP

O avanço da pecuária em estados como Goiás e Mato Grosso pede cada vez mais especialização. No interior goiano, propriedades se dedicam, a exemplo do Grupo Adir – que é tema de reportagem da edição de maio da Safra-Revista do Agronegócio –, à alta genética, visando os mercados interno e externo. Tudo isso em um cenário bastante promissor para a atividade, já que o Brasil confina, em média, 4 milhões de cabeças por ano, segundo relata a Associação Brasileira de Pecuária Intensiva (Assocon).

Diante de tais perspectivas, o departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) abriu inscrições para curso a distância com o objetivo de oferecer treinamento técnico ao setor agropecuário. O objetivo é difundir o conhecimento para profissionais e estudantes relacionados a confinamento de bovinos de corte. Com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o Centro de Treinamento de Recursos Humanos (CTRH) abre inscrições para o treinamento.

Online, a capacitação ocorre entre os dias 15 de maio e 12 de junho de 2018, às terças-feiras, das 19h às 22h30, e vai abordar temas relacionados a manejo dos animais em confinamento, rações e alimentação de bovinos confinados, produção e bases técnicas para a escolha do alimento volumoso para sistema de produção em confinamento, planejamento e dimensionamento de instalações, além de outras técnicas relacionadas ao tema.

O intuito é oferecer capacitação técnica ao setor agropecuário. “Os treinamentos online têm a duração de cerca de seis encontros, nos quais são apresentados diversos temas relevantes na área de produção de bovinos”, explica o coordenador do curso, o professor Flávio Augusto Portela Santos, do Departamento de Zootecnia da Esalq/USP. Segundo ele, o intuito desses treinamentos, assim como dos outros promovidos pela entidade, é contribuir para que a atividade agropecuária nacional alcance níveis de eficiência produtiva e econômica mediante difusão de conhecimentos técnico-científicos e ênfase na sustentabilidade ambiental e social.

O treinamento é ministrado por professores da Esalq, com apoio de especialistas de outras instituições públicas e privadas. “Já foram treinadas mais de 6 mil pessoas nos eventos de Difusão Cultural e treinamentos online da entidade”, acrescenta o professor. Informações adicionais sobre o treinamento, investimento e inscrições podem ser obtidas no site www.ctrhzootecnia.com.br, pelo e-mailcursos@ctrhzootecnia.com.br, telefone (19) 3429-4438 ou whatsapp (19) 9896.5661.

Portal Revista Safra, com informações de agência

Publicidade

Publicidade