Arquivo/Vandréia de Paula

Santa Catarina se prepara para o Interleite Sul 2018

A grande bacia leiteira catarinense é localizada na região oeste, responsável por 76% de todo o leite produzido. O encontro para discutir os rumos da atividade será realizado em Chapecó, nos dias 9 e 10 de maio

Moacir Neto

A partir da década de 1990, Goiás experimentou crescimento na produção leiteira. Saltou de um volume de 3 milhões de litros, diários, para 10 milhões de litros. Mas não cresceu mais. Ao contrário, perdeu terreno. Atualmente, o estado ocupa o quinto lugar como maior produtor. São 60 mil produtores, sendo que 25% produzem 85% dos 10 milhões de litros e 75% produzem o restante, 25%. As informações são do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite).

Santa Catarina continua sendo o quarto produtor nacional. A grande bacia leiteira catarinense é localizada na região oeste, responsável por 76% de todo o leite produzido. E o estado já se prepara para realizar um grande encontro para discutir os rumos da atividade. Será realizado em Chapecó, nos dias 9 e 10 de maio, o maior evento leiteiro do sul do País, o Interleite Sul 2018.

A programação será dividida em painéis. O primeiro abordará o tema Mercado e organização da cadeia do leite. Cinco palestrantes terão 20 minutos cada para explanar sobre diversos aspectos sobre o tema principal. Pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Glauco Rodrigues Carvalho será o primeiro a falar e explanará sobre A competitividade do leite brasileiro: o que não estamos olhando?

Na sequência, o sócio da Leitíssimo Craig Bell falará sobre Oportunidades que o Brasil tem para ser competitivo e não aproveita como deveria. O papel e a visão da indústria de laticínios será o tema abordado por Marcelo Costa Martins, da Viva Lácteos. O coordenador da Aliança Sul Láctea Ronei Volpi falará sobre A Aliança Sul Láctea: agenda de competitividade para o leite do Sul do País. O fundador da AgriPoint, Marcelo Pereira de Carvalho, abordará o tema É possível termos uma relação melhor coordenada entre produtores e indústria? Uma análise da situação atual e possíveis caminhos.

Portal Revista Safra, com informações do Sindileite e MB Comunicação Empresarial

Publicidade

Publicidade