Divulgação/Texto Comunicação Corporativa

Programa Nelore Natural chega à Bolívia

As tratativas do acordo foram intensificadas na visita do gerente executivo da ACNB, André Locateli, a Santa Cruz de la Sierra (região central da Bolívia), no início de abril, para fazer palestra sobre o programa Nelore Natural no Simpósio Latino-Americano de Produtividade em Gado de Corte

Apenas em Goiás são 22,8 milhões de cabeças de gado. O plantel geral –  218,23 milhões de cabeças de bovinos em 2016, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – capacita o Brasil a dar passos mais ambiciosos no terreno da pecuária. Além de receber o título de livre da aftosa com vacinação, o País também começa a exportar experiência no setor. Some-se a isso o fato de criadores, não apenas em Goiás e Mato Grosso, duas importantes regiões produtivas, se dedicarem à alta qualidade genética do rebanho, produzindo material genético tipo exportação. Uma das principais preocupações é quanto ao marmoreio, ou seja, a qualidade da carne.

Agora, um passo mais ambicioso. O Programa Nelore Natural, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com os frigoríficos, ultrapassa fronteiras e chega à Bolívia. O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, assinou acordo (foto) nesse sentido com o presidente da Asociación Boliviana de Criadores de Cebú (Asocebu), Mario Ignacio Anglarill Serrate, durante a 84ª Expozebu, realizada em Uberaba (MG).

“O Nelore Natural é a comprovação na prática da alta qualidade da carne de Nelore. O programa alcançou muito sucesso no Brasil, em parceria com a Marfrig Global Foods. A Asocebu Bolívia é parceira da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e levar nossa experiência com o programa Nelore Natural à Bolívia é um passo desejado pelos dois países e que, certamente, valorizará, e muito, a carne Nelore no país vizinho”, explica o presidente da ACNB.

Serrate diz que a pecuária de corte boliviana, puxada pela raça Nelore, passa por um momento de expansão. “Assim – ele destaca – é muito importante investir em um programa de carne de qualidade para contribuir com o crescimento da atividade e o Nelore Natural é o exemplo perfeito, devido à contribuição à raça Nelore no Brasil. Temos muita confiança de que fará o mesmo sucesso na Bolívia, país com condições de clima equivalentes ao Brasil”, comenta.

As tratativas do acordo foram intensificadas na visita do gerente executivo da ACNB, André Locateli, a Santa Cruz de la Sierra (região central da Bolívia), no início de abril, para fazer palestra sobre o programa Nelore Natural no Simpósio Latino-Americano de Produtividade em Gado de Corte. A equipe da ACNB responsável pelo programa Nelore Natural fará visita à Bolívia para iniciar o processo de transferência de tecnologia à Asocebu.

Portal Revista Safra, com informações da Texto Comunicação Corporativa

Publicidade

Publicidade