Publicidade
Publicidade

Tecnologia

Grandes marcas presentes na Agrishow 2017

Dentre elas, a Continental Pneus, Massey Ferguson e PLA

unnamed (1)

Dentre elas, a Continental Pneus, Massey Ferguson e PLA

Moacir Rodrigues
de Ribeirão Preto (SP)

Marcas conceituadas no mercado de implementos agrícolas marcam presença na 24ª edição da Feira Internacional de Tecnologia de Agrícola em Ação (Agrishow). Dentre elas, a Continental Pneus, Massey Ferguson e PLA, esta de origem argentina e fabricante de maquinário para pulverização. Na tarde de ontem, 1, a Safra conheceu os estandes das empresas e as novidades trazidas especialmente para a feira. É esperado público de 150 mil pessoas, durante todos os dias da feira que ocorre em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

No estande da Continental, o visitante pode conhecer pneus para o segmento canavieiro e tecnologias parceiras do motorista, além de pneus para pick-ups e SUVs. Nas duas primeiras categorias, o HSC1+ e o HDSC1+ se destacam pela resistência, robustez e alto índice de recapagem. Além disso, os compostos empregados na banda de rodagem contribuem para ampliar o rendimento quilométrico, importante diferencial para a atividade canavieira. Já no segmento de Sport Utility Vehicles (SUVs) – que cresce no Brasil em uma taxa anual de 15% – e cross e adventure – que representam 5% do mercado de compactos – a empresa destaca vários modelos para diferentes situações.

A Massey Ferguson aproveita a Agrishow para lançar novas séries de tratores com tecnologia de ponta: os modelos MF 8700 Dyna-VT, MF 7700 Dyna-6, MF 72200 e MF 6700 Cabinado, máquinas altamente tecnológicas que oferecem aumento no desempenho e na produtividade. A economia operacional ao produtor agrícola também entra no rol de benefícios. A marca, que possui um dos maiores estandes dentro da feira, aposta também na apresentação do sistema Fuse Connected Services, inédito no Brasil, que faz monitoramento, otimização, suporte e manutenção preventiva de máquinas agrícolas, oferecendo ao produtor a possibilidade de controlar, em tempo real, o desempenho e as condições das máquinas no campo. Para momentos de descontração, a empresa oferece o Farming Simulator 2017, uma exposição “DNA Massey Ferguson” e o Massey Shop com mais de 200 produtos da marca, incluindo a coleção “Amor pelo Campo”. O diretor de vendas da Massey, Rodrigo Junqueira, diz que aposta nas colheitadeiras do segmento MDA. “Estamos em um momento de retomada da confiança, com safra boa e cada vez mais a percepção de que a tecnologia ajuda a colher melhor.”

A argentina PLA lançou na Agrishow 2017 uma nova geração de máquinas pulverizadoras. As novidades da marca são: a Pegasus 4.6 Air, que se destaca pela perfeita aplicação de fertilizantes sólidos, a Taurus 320, com pulverizador autopropelido de 3,2 mil litros com barra de 36 metros e a Orion 250, com pulverizador de 2,5 mil litros e barra de 27 metros. Gerente de Marketing da empresa, Rodrigo Oliva diz que o momento é de retomada do crescimento do mercado de máquinas agrícolas em torno de 13% e que a PLA espera 6% de market share. “Hoje alcançamos importantes mercados, a exemplo da Ucrânia, Romênia, Cazaquistão e a Rússia”, lembra o executivo.

A Agrishow conta ainda com a 18ª Rodada Internacional de Negócios, que terá início hoje, 2. A ação de promoção comercial será promovida no Bureau Internacional, situada na entrada Norte da feira, e reunirá fabricantes brasileiros de máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação e com compradores estrangeiros. Denominada Projeto Comprador, é organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, a Abimaq. (com Agência) 

Portal Revista Safra

Foto: Mecânica de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>