Divulgação/ABCZ

Governo de Minas manifesta apoio à ExpoZebu

Neste ano, a ExpoZebu 2018 comemora os 80 anos do Registro Genealógico das Raças Zebuínas. A feira acontece no Parque Fernando Costa entre os dias 28 de abril e 6 de maio

Moacir Neto

Os números eliminam quaisquer dúvidas. Minas Gerais possui o segundo maior rebanho bovino do Brasil, somando mais de 23 milhões de cabeças de gado. As raças zebuínas têm importante papel, tanto que contam com uma exposição específica, a ExpoZebu. Ano passado, comitivas de aproximadamente 30 países enviaram representantes, dentre elas Angola, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Emirados Árabes, Paraguai, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Índia, México, Moçambique, Nicarágua, Panamá, e Turquia.

Nesta semana, reunião em Belo Horizonte (MG) serviu para dar os primeiros passos na organização da ExpoZebu 2018. Participaram os diretores da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Fabiano Mendonça e Rivaldo Machado Borges Júnior, além dos secretários de Planejamento, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, e de Agricultura, Pedro Leitão. Durante o encontro, foi formalizado convite para participação da ExpoZebu 2018 e confirmado apoio do Governo estadual à feira.

“Fomos muito bem recebidos e discutimos importantes projetos, em conjunto, que vamos divulgar durante a ExpoZebu”, diz Borges Júnior. O diretor comenta que as ações do governo, que serão lançadas na feira, vão impactar muito para o desenvolvimento da pecuária nacional e o crescimento da ABCZ.

Também participaram o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (Emater-MG), Glênio Martins, o gerente regional da Emater, Gustavo Laterza, o Superintendente Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento, e o gerente de Melhoramento Genético da asssociação, Lauro Fraga. Neste ano, a ExpoZebu 2018 comemora os 80 anos do Registro Genealógico das Raças Zebuínas. A feira acontece no Parque Fernando Costa entre os dias 28 de abril e 6 de maio.

Portal Revista Safra, com informações da ABCZ

Publicidade

Publicidade