Texto Comunicação Corporativa/Divulgação

Assocon apoia Balizador de Preços na pecuária

Atenta ao mercado, a Agro-Pecuária CFM, maior fornecedora de touros avaliados do Brasil, venderá mil touros Nelore CFM na 20ª edição do Megaleilão Nelore CFM, nos dias 9 e 10 de agosto

“Os pecuaristas precisam de um parâmetro seguro para fechar bons negócios. Nossa intenção é justamente oferecer um instrumento que possa ajudá-los nas negociações com os frigoríficos. Atualmente, os indicadores utilizados pelos pecuaristas apresentam alta oscilação diária nos preços, prejudicando suas negociações.” A afirmação é do gerente-executivo da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon), Bruno Andrade, ao comentar a decisão da entidade em apoiar a iniciativa do Grupo Pecuária Brasil (GPB) na criação do Balizador de Preços do Boi Gordo.

A ferramenta tem por norte informar os pecuaristas sobre todos os detalhes das negociações realizadas no mercado de bovinos de corte em tempo real, atendendo, dessa forma, a uma necessidade latente dos produtores de todo o Brasil. Ou seja, obter uma fonte de dados atualizada, completa e confiável sobre os preços praticados. Esse trabalho também é apoiado pela Sociedade Rural Brasileira (SRB), Scot Consultoria, Grupo Beef Radar e Z1 Consultoria em Pecuária.

O Balizador de Preços não terá nenhuma interferência das indústrias e não passará por nenhum filtro estatístico. Sua função é fornecer os valores legítimos do que foi, de fato, negociado entre os pecuaristas os frigoríficos. A iniciativa se propõe a ser uma referência clara e transparente para a comercialização dos animais. “A Assocon decidiu participar desta iniciativa para suprir essa necessidade por informações que a classe produtora tanto precisa, consequentemente impulsionando os bons negócios no mercado pecuário”, completa Andrade.

O coordenador do GPB, Oswaldo Furlan, diz que o Balizador de Preços traz muitas vantagens aos pecuaristas, que terão poder de decisão ainda maior por estarem bem informados. “Os produtores terão acesso a uma planilha com os valores atualizados em tempo real. Ofereceremos todas as informações necessárias para realizar uma boa negociação com os frigoríficos, tais como data da venda e do abate dos bovinos, preço da arroba nas regiões, premiações, raça e a categoria animal comercializada. Além disso, é uma fonte alimentada exclusivamente por pecuaristas, com total sigilo garantido pelo GPB. Trata-se, assim, de um banco de dados verídico e confiável para todos”, explica.

Para ter acesso às informações do Balizador de Preços, basta ao pecuarista estar conectado à internet por smartphone, baixar o aplicativo Telegram e solicitar a entrada no grupo GPB Balizador. O produtor poderá acessar o link da ferramenta, abrindo o formulário composto por 15 perguntas de múltipla escolha no Google Forms. Para abrir a planilha, será necessário estar logado na conta do Gmail ou criar um e-mail pelo site. A privacidade e a imagem do pecuarista ficam protegidas, pois o questionário será preenchido anonimamente.

Leilão – Atenta ao mercado, a Agro-Pecuária CFM, maior fornecedora de touros avaliados do Brasil, venderá mil touros Nelore CFM na 20ª edição do Megaleilão Nelore CFM, nos dias 9 e 10 de agosto. A venda será dividida em dois dias. Serão 450 reprodutores, no dia 9, em São José do Rio Preto (SP) e 550 reprodutores no dia 10, na Megaloja nas Fazendas São Francisco (Magda, SP) e Lageado (Aquidauana, MS).

São os mil melhores reprodutores da CFM nascidos em 2016 e, portanto, com idade média de dois anos. Todos possuem o certificado concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Ceip, para touros comprovadamente superiores, provenientes de programas de melhoramento profissionais. Em apenas duas décadas, o Megaleilão Nelore CFM comercializou 15 mil reprodutores com Ceip, tornando-se o maior e melhor evento comercial de touros avaliados da pecuária brasileira. “Todos os reprodutores são criados a pasto. Eles se destacaram na avaliação dos mais importantes atributos econômicos, como precocidade sexual e de acabamento, conformação de carcaça, ganho de peso e adaptação. Além da responsabilidade de abrirem as vendas 2018, esses mil reprodutores foram selecionados para trazer ao mercado toda a qualidade genética que o Megaleilão CFM representa há 20 anos”, ressalta o gerente de pecuária da CFM, Tamires Miranda Neto.

Portal Revista Safra, com informações da Texto Comunicação Corporativa

Publicidade

Publicidade