Empresas presentes na Agrishow pregam otimismo

Principais marcas ouvidas pela reportagem de Safra querem avançar mais no mercado neste ano e se dizem esperançosas quanto à retomada do crescimento econômico 

Moacir Rodrigues
de Ribeirão Preto (SP)

Presente na 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) Safra visitou ontem, 2, estandes das empresas New Holland, Santander, Honda, Toyota e Michelin. Embora o cenário no Brasil ainda inspire pessimismo no campo econômico, as empresas ouvidas pela reportagem revelam ânimo inverso e dizem que pretendem investir mais com vistas ao crescimento nos seus respectivos mercados de atuação.

A New Holland é uma das fabricantes que espera saltos nos números. Ano passado, a CNH, detentora da marca, amealhou 25 bilhões de dólares, em valores totais, como faturação mundial. Do total, 14 bilhões de dólares vieram das mãos do segmento agrícola. No ano houve, segundo executivos da empresa, certa recuperação. E, hoje, as perspectivas são, além de positivas, muito animadoras. Além da presença global no setor agrícola, a marca New Holland ancora o conceito de sustentabilidade. É líder em colheitadeiras convencionais e também no topo dos segmentos especializados em todo o mundo. São mais de 5 mil pontos de vendas, em se tratando de presença global da marca, e uma rede cada vez mais próxima do cliente.

A faturação anual da New Holland gira em torno de 4 bilhões de dólares que, somado à safra recorde de 230 milhões de toneladas de grãos no Brasil, deixa a empresa ainda mais confiante na retomada do crescimento. “A cada três colheitadeiras vendidas no Brasil, uma é New Holland”, revela o vice-presidente para a América Latina, Rafael Miotto, em coletiva de imprensa na manhã de ontem. Ele também fez análise do mercado atual e apontou alguns do fatores que podem interferir nos rumos do setor, a exemplo do recuo no preço das commodities, dólar estável e a apreensão dos produtores – e também de empresários – quanto ao Plano Safra 2017/2018, ainda em fase embrionária, como adiantou o ministro Blairo Maggi (Agricultura), durante a abertura oficial da exposição.  

Sobre a Agrishow

Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, a Agrishow é vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio. Idealizada pelas principais entidades ligadas ao agronegócio brasileiro – Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB) -, a Agrishow é organizada pela Informa Exhibitions. Palco do sucesso do agronegócio brasileiro, atrai anualmente um público altamente qualificado, formado, em sua maioria, por produtores rurais de todo o território nacional e do exterior, interessados em conhecer as novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos, das principais empresas do setor. (com Agência)

Portal Revista Safra

Foto: Jair Reinaldo

Publicidade

Publicidade