Divulgação

Chegam a Uberaba os animais da 1ª Exposição Interestadual de Girolando

O calendário de competições começará com o Torneio Leiteiro, no dia 17. A disputa vai até o dia 22. Já os julgamentos ocorrem entre os dias 22 e 24. A abertura oficial será no dia 19 e realizada em conjunto com a abertura das exposições das raças Gir Leiteiro, Indubrasil, Nelore e Tabapuã 

Além da alta produtividade e rusticidade, a precocidade é outra característica marcante da raça girolando. Fertilidade e alta capacidade de adaptação a diferentes tipos de manejo ou de clima também são diferenciais da raça. Tudo isso pode ser atestado durante a 1ª Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite Etapa Sul/Sudeste, em Uberaba (MG).

E faltam apenas três dias para os interessados conhecerem as novidades da feira deste ano, tradicional no calendário mineiro. E, para isso, os pavilhões do Parque Fernando Costa já abrigam animais inscritos para o evento. A entrada das fêmeas da raça Girolando que participarão do Torneio Leiteiro começou no último sábado, 10. Já os animais inscritos para julgamento serão recebidos nos dias 17 e 18.

A primeira edição do evento contará com a participação de 223 animais. O calendário de competições começará com o Torneio Leiteiro, no dia 17. A disputa vai até o dia 22. Já os julgamentos ocorrem entre os dias 22 e 24. A abertura oficial será no dia 19 e realizada em conjunto com a abertura das exposições das raças Gir Leiteiro, Indubrasil, Nelore e Tabapuã que acontecem simultaneamente no Parque Fernando Costa.

A exposição marca o lançamento oficial do Circuito Megaleite de Exposições Interestaduais de Girolando, que terá três etapas por ano: Sul/Sudeste, Centro-Oeste/Norte e Nordeste. “Com a criação deste circuito, a expectativa é de que tenhamos uma interação maior dos criadores de Girolando de todas as regiões do País, promovendo ainda mais a popularização da genética e gerando grandes oportunidades de negócios, propagando também novas tecnologias e tendências de mercado.

Além disso, as exposições interestaduais do circuito funcionarão como uma prévia regional do que será apresentado todos os anos durante a Megaleite”, explica o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues.

Organizada pela Girolando, a 1ª Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite Etapa Sul/Sudeste tem parceria na realização da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), além do apoio da empresa de consultoria pecuária Boi/Beef Milk Brasil, da Prefeitura de Uberaba, da Câmara Municipal de Uberaba, da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim) e do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Uberaba).

Portal Revista Safra, com informações de assessoria

Publicidade

Publicidade