Campo Grande Expo discute agricultura 4.0

Com quase 20 mil metros quadrados, serão 80 estandes. Destaque para as montadoras de tratores e colheitadeiras John Deere, New Holland, Case HI e Stara Máquinas Agrícolas

A mais nova feira de agronegócios do Centro-Oeste, a Campo Grande Expo, está com tudo pronto para receber um público estimado em 20 mil visitantes durante os cinco dias. O evento acontece de 16 a 20, no Terra Nova Eventos, com entrada gratuita e programação variada das 8h às 20h30. A primeira edição tem como foco a difusão dos sistemas integrados de produção, bem-estar animal e agricultura 4.0. Com uma nova roupagem agro, a feira propõe um ambiente de troca de experiências tecnológicas, transformando as tradicionais feiras em espaços mais agregadores.

De acordo com a idealizadora da Campo Grande Expo, a empreendedora Alessandra Piano, da Certfica Agro, a feira segue o padrão dos maiores eventos nacionais do agronegócio, a exemplo da Agrishow. “O intuito é priorizar a participação e o envolvimento direto dos produtores rurais na difusão de novas tecnologias e nos negócios gerados no evento”, explica Alessandra. O evento reúne fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços para a agricultura e pecuária.

No primeiro dia do evento (16), às 16h30, acontece o esperado Painel de Líderes: O poder da Criatividade Corajosa do Novo Agro Brasileiro, composto por José Luis Tejon, um dos mais renomados consultores, professores e palestrantes do Agro, Francisco Matturro, presidente da Agrishow, Marcelo Vieira, presidente da Sociedade Rural Brasileira, Tereza Cristina, deputada Federal, e Rogério Rizzardi, coordenador Geral da Show Rural Coopavel.

Estão programadas dinâmicas de campo, palestras, leilões de gado e rodas de negócios durante todo o evento. A Campo Grande Expo também vai mostrar a importância da incorporação de recursos digitais e da internet como meio de aperfeiçoamento dos processos produtivos (Agricultura 4.0). Dias Temáticos também estão inseridos na programação: Dia do Jovem do Agro (16), Dia do Pantaneiro (17), Dia da Mulher do Agro (18), Dia da Lavoura (19) e Dia do Leite (20).

Com quase 20 mil metros quadrados, serão 80 estandes. Destaque para as montadoras de tratores e colheitadeiras John Deere, New Holland, Case HI e Stara Máquinas Agrícolas. As fabricantes de carros e caminhões Ford, Fiat, Toyota, Suzuki, Cargo Caminhões e Iveco também marcam presença. Algumas, inclusive, contarão com pista de test drive.

O evento conta com importantes patrocinadores, como Caixa Econômica, Yara, Germisul e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), além de instituições públicas e privadas que confirmaram apoio e presença institucional. Mais informações pelo telefone (67) 3043-0027 / (67) 98169-9306. A programação completa pode ser acessada no link http://meccanica.com.br/press_release/contagem-regressiva-para-a-campo-grande-expo/

Mecânica de Comunicação

Publicidade

Publicidade