Agrishow tem novo presidente para o biênio 2018-2019

Vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Francisco Matturro passa a comandar a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina

Moacir Rodrigues
de Ribeirão Preto (SP)

A nova presidência da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, para o biênio 2018-2019, foi anunciada no dia 3 pelos organizadores da exposição. O vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Francisco Matturro, passa a ser o presidente da Agrishow. O cargo, até o final da edição 2017, será exercido pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Fabio Meirelles, que está à frente da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina desde 2015.

Em discurso, com a presença de autoridades e da imprensa, Meirelles lembrou do apoio recebido das lideranças setoriais, empresários e governamentais e pelo produtor rural. “Em nossa gestão, a Agrishow teve um crescimento expressivo, mas gostaria de destacar que todo sucesso não decorre apenas de uma pessoa, mas sim é fruto de um trabalho de todos”. Eleito para o comando da feira nos próximos dois anos, Matturro reforçou o compromisso em continuar a excelente gestão realizada por Meirelles e ressaltou que exercerá a função de presidente da Agrishow com muita responsabilidade e juízo.

“Estou presente desde a primeira edição e garanto que é uma missão muito importante, que exige muito trabalho e esforço. Mas, ao mesmo tempo, é uma satisfação estar nesta correria porque representa o desenvolvimento, a tecnologia e a pujança do agronegócio brasileiro”, disse. Presente à solenidade, o presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Carlos Marchesan, enfatizou a importante contribuição de Meirelles como presidente da Agrishow. “A feira tem recebido, nos últimos anos, um público cada vez mais qualificado, interessado em realizar muitos negócios. Temos, também, sempre a participação de lideranças governamentais para discussão de políticas públicas que contribuam com o desenvolvimento do setor no País.” (com Agência)

Portal Revista Safra

Foto: Divulgação/Agrishow

Publicidade

Publicidade