Divulgação/Agrishow

Agrishow 2018 terá apresentações de tecnologias inovadoras

Os produtores rurais poderão conhecer a plantadora Precision Planting, com controlador de sementes V Drive, que posiciona a semente em espaçamentos regulares, e o pulverizador autopropelido, com corte automático de seção, que garante economia no uso de defensivos

A 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2018) vem com muitas novidades este ano. O Memórias do Campo irá apresentar aos amantes de tratores, de 30 de abril a 4 de maio, quatro relíquias da coleção particular de Antonio Tittoto, dos anos de 1954, 1956, 1957 e 1982, norte-americanos, italiano e brasileiro. Os tratores são movidos a diesel, etanol e gasolina. Em outro espaço, a Arena de Demonstrações de Campo (foto), quem for à maior feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina verá as últimas tendências em tecnologia agrícola.

No Memórias, será exposto um modelo 8 N”, com tração 4×2, 25 cavalos, motor em linha quatro cilindros, movido a gasolina e fabricado em 1956 pela Ford nos Estados Unidos. Também estará no espaço o modelo “L25” da italiana Landini, com motor horizontal de 1 cilindro, potência de 25 cavalos, tração 4×2, movido a diesel  e produzido em 1957. A Arena tem curadoria da Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus), com o intuito de oferecer conhecimento e fomentar o uso de ferramentas inovadoras no campo, que resultem em crescimento produtivo, rentável e sustentável para os produtores rurais.  A feira será promovida entre os dias 30 de abril e 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Com duas apresentações diárias (às 10h e às 14h), a programação da Arena terá início no dia 1º de maio e se estenderá até o dia 4 de maio, e contará com apresentações de máquinas, implementos e tecnologias. Em uma arquibancada coberta, os agricultores poderão acompanhar em tempo real, em transmissão ao vivo em telões de alta definição, como as tecnologias funcionam dentro das máquinas, além de apresentações de vídeos didáticos sobre seus benefícios.

A Arena apresentará diversas tecnologias, como o Geofert, serviço de amostragem de solo georreferenciada, em que são coletadas informações com o apoio de um moderno e tecnificado quadriciclo; a carreta a taxa variável que permite realizar a correção do solo de acordo com a necessidade; o Vant (drone), que possibilita o manejo correto da lavoura, uma vez que realiza o diagnóstico de falhas existentes no campo por meio de imagens precisas e de alta resolução e a Sistematização, que permite realizar o planejamento de plantio e colheita.

Ainda na Arena, os produtores rurais poderão conhecer a plantadora Precision Planting, com controlador de sementes V Drive, que posiciona a semente em espaçamentos regulares, evitando a colocação de sementes duplas no solo e falhas no plantio; o pulverizador autopropelido, com corte automático de seção, que garante economia no uso de defensivos, evitando a sobreposição e falhas na pulverização, o que resulta no maior rendimento dos defensivos.

O visitante conhecerá, ainda, o WeedSeeker, que utiliza sensores que capturam  a presença de plantas verdes e envia um sinal para ativar a aplicação do produto no local exato, além do drone de pulverização, utilizado na aplicação para controle de pragas e ervas daninhas localizadas pontualmente dentro da lavoura e o drone de imagem, cuja câmera especial auxilia na identificação da situação da lavoura dando suporte na tomada de decisão de manejo.

A feira é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país, a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB). O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.

Portal Revista Safra, com informações da Mecânica de Comunicação

Publicidade

Publicidade