Divulgação/New Holland

19ª Expodireto Cotrijal tem primeiro recorde de público

A reportagem da Safra visitou a feira a convite da Monsanto e conferiu alguns dos lançamentos. Um deles, a linha CR EVO da New Holland

Moacir Neto

Recorde de público na 19ª Expodireto Cotrijal 2018. Ontem, 8, o parque recebeu 71,5 mil pessoas, 8% a mais que no mesmo dia do ano passado, quando o público registrado foi de 66 mil pessoas. Conforme os organizadores, foi o maior índice de visitação registrado em todas as edições da Expodireto. Os números contrastam com a qualidade dos equipamentos em exposição, bem como palestras e demonstrações da agricultura familiar.

A reportagem da Safra visitou a feira a convite da Monsanto e conferiu alguns dos lançamentos. Um deles, a linha CR EVO da New Holland. “A linha CR EVO é completa para todas as culturas, como soja, milho, feijão, trigo, enfim, o grão que o produtor precisar. Ela também é ideal para quem colhe para produzir sementes, já que salvaguarda a qualidade do grão”, diz o gerente de Marketing de produto para colheita da New Holland Agriculture, Luiz Miotto.

Além dos modelos citados, a família CR tem as “irmãs” CR6.80 (classe 6), CR7.80 (classe 7) e CR8.90 (classe 8). “Todos os motores foram atualizados para atender à legislação MAR-1/Tier 3 e, com isso, as CRs ganharam mais potência para entregar mais lucratividade ao produtor”, conta o especialista de Marketing em colheitadeira da marca, Carlos Schimidt. Todas as máquinas New Holland têm motores mais econômicos desenvolvidos pela FPT Industrial, com um sistema inteligente de estabilidade de potência. A atualização nos motores resultou também em um aumento de potência das máquinas, um ganho entre 3% e 10% na potência nominal e entre 2% e 12% na potência máxima.

O sistema de detecção de pedras (ASP), antes presente somente na classe 8, agora está disponível para toda a linha CR. Este sistema está localizado no canal alimentador (garganta) da máquina que também foi reforçado para garantir maior fluxo de palha para os rotores. O sistema de limpeza já consagrado da linha CR proporciona pela mesa autonivelante um melhor desempenho e menor índice de perdas mesmo em condições adversas de terreno e cultura.

A maior colheitadeira fabricada pela New Holland no Brasil – CR8.90 – conquistou o primeiro recorde mundial em colheita de soja. Em oito horas foram colhidos 439.730 quilos. O desempenho inédito foi obtido na fazenda Irmãos Mingori, município de Formosa do Rio Preto (BA), no dia 5 de abril de 2017, e aferido pela empresa RankBrasil. A colheita, equivalente a 7.329 sacas de soja, aconteceu das 10h30 às 18h30 com apenas um operador. O suporte da concessionária Jaraguá Bahia foi fundamental para o sucesso.

Portal Revista Safra, com informações da New Holland

Publicidade

Publicidade